domingo, 19 de julho de 2009

A EPIDEMIA CHAMADA DE GRIPE SUINA OU INFLUENZA A(H1 N1)










Gripe Suína: Ministério da Saúde erra e atribui mais 5 mortes ao Rio Grande do Sul; país tem 29 óbitos.
SÃO PAULO - O Ministério da Saúde divulgou uma nota nesta sexta-feira informando que errou ao atribuir mais cinco mortes por gripe suína - H1N1 - ao Rio Grande do Sul. Segundo o Ministério, 'por um erro técnico' foram atribuídas mais cinco mortes ao estado. As idades e os locais das mortes não haviam divulgados, como acontece habitualmente. Com a retificação, o número de mortes no Brasil volta a ser de 29 e não de 36. São Paulo é o estado com maior número de óbitos (12), seguindo pelo Rio Grande do Sul (11), Rio de Janeiro (5) e Paraná (1). A taxa de mortalidade pela nova gripe no Brasil é de 0,015 por cem mil habitantes.
Segundo a nota do Ministério, as demais informações contidas no boletim desta quinta-feira estão corretas. Com isso, o país soma 1.566 pessoas contaminadas pelo vírus da nova gripe.
De acordo com o novo Boletim Epidemiológico da Influenza no Brasil, de 25 de abril a 18 de julho, foram notificados 8.328 casos suspeitos de algum tipo de gripe no país, sendo 1.566 de gripe suína. A maior ocorrência foi nas regiões sul e sudeste, onde as temperaturas nesta época do ano são mais baixas e há maior aglomeração de pessoas.
No Rio Grande do Sul, presos de uma cadeia de Passo Fundo podem ir para casa por causa da gripe suína . A Defensoria Pública entrou com pedido na Justiça para que eles cumpram prisão domiciliar. O objetivo é evitar o contágio pela nova gripe. MATERIA EXTRAIDA DO GLOBO.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blogue.Tenho a impressão que os blogues serão a linguagem do futuro. O lugar onde iremos trocar idéias com as pessoas que se interessam pelo nossos assuntos e nós nos interessamos pelos assuntos delas. Colocarei um link deste blog no meu blog. Abração.José CArlos

    ResponderExcluir