sexta-feira, 18 de setembro de 2009

SENADO APROVA PROJETO DE LEI QUE UNIFICA DOCUMENTOS



CPF, passaporte e outros terão mesmo número do RG; projeto agora segue para sanção presidencial.
por: Agência Brasil Agência Senado
Os documentos de identificação do brasileiro, entre eles a carteira de identidade, o passaporte e o CPF deverão ter um único número. O projeto de lei que determina a mudança foi aprovado nesta quarta (16) pelo Senado e segue para sanção presidencial.

Pelo projeto, os documentos terão o mesmo número do RG (Registro da Identidade Civil) à medida que forem sendo expedidos. Isso inclui o passaporte e, ainda, a CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Segundo o senador Almeida Lima (PMDB-SE), relator do projeto na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), o uso do mesmo número da identidade em todos os documento dificultará a ocorrência de fraudes e pode aperfeiçoar o sistema de identificação civil. Um dos objetivos da medida é diminuir a burocracia.

O projeto também determina que o tipo e o fator sanguíneo do cidadão seja informado no documento de identidade. Se o titular for portador de alguma deficiência física também pode pedir para que a informação seja incluída na carteira.

Almeida Lima argumenta ainda que a informação sobre o tipo e o fator sanguíneo na carteira de identidade pode facilitar o atendimento médico emergencial.

Já a declaração de deficiência física, segundo o senador, poderá criar facilidades ao titular do documento e evitar transtornos, especialmente na utilização do transporte público, "pois determinadas deficiências, como a auditiva ou a visual, podem não ser constatadas de maneira tão clara como outras mais evidentes".

MAIS UM HOMICIDIO EM PESQUEIRA


ESTE É O 18 HOMICÍDIO ESTE ANO. O HOMEM FOI MORTO NA PE 197 QUE LIGA PESQUEIRA A POÇÃO.

Homicídio nesta manhã (18) sexta feira, A Delegacia de Polícia Civil de Pesqueira recebeu uma chamada , avisando que um corpo estava próximo a PE 197 que liga Pesqueira a Poção, próximo a Fazenda Isabel Dias. policiais daquela DEPOL , foram ate o local e la chegando constataram a veracidade da informações , onde encontrou um homem aparentando de 30 a 35 anos de idade, aproximadamente 1,75m, calvo, bem vestido, com ele foi encontrado os seguintes objetos: UM RELÓGIO DIGITAL, UM APARELHO CELULAR, UM DEDO DE PLÁSTICO , UMA CANETA COMUM E UM BONÉ, o mesmo estava de bruços e com duas perfuraçoes de arma de fogo.

O corpo da vitima foi levada ao hospital Dr. Lídio Paríba, onde foi colhido as mpressões digitais para lucidar sua identificação. policia civil aguarda parentes ou conhecido do mesmo para fazer sua identificação, pois o corpo será encaminhado ao IML de Caruaru, para pericia. Com este soma-se 18 homicídios só este ano na cidade de pesqueira.

QUE na data de hoje, 21 se setembro, houve uma informação, que o corpo da vitima tratava-se de ; JOSE GEOVANE FERREIRA, residente no Sitio Barreiras de Alagoinha e que segundo informações de testemunhas a vitima e outra pessoa estavam em uma moto e ao chegarem ao local , os dois discutiram e houve o crime, tendo o outro motoqueiro se evadido-se do local apos os disparos.

A policia investiga o crime e aguarda informaçoes d

CARGA DE BEBIDAS CAI NA BR 232 EM PESQUEIRA


CARGA DE BEBIDAS TOMBA NA BR 232 E DERRUBA PARTE DAS GARRAFAS DE BEBIDAS.
Um caminhão( foto 01) da empresa que distribui bebidas a serviço da Antártica, tombou e uma parte de sua carga composta por garrafas de bebidas veio a cair no asfalto , ficando a pista cheia de vidros dos vasilhames quebrados, funcionários e populares ajudaram a retirar os vidros do asfalto.
acredito que levaram um belo prejuízo, alerta motoristas.....

PESQUEIRA REALIZA EXAMES DE PREVENÇÃO DE CANCER DE MAMA E DE PROSTATA


A PREFEITURA DE PESQUEIRA COM PARCERIA COM O SESI , REALIZA NESTA CIDADE EXAMES PREVENTIVOS DE CÂNCER DE MAMA E DE PRÓSTATA .
Um ônibus parado na frente da entrada do centro comercial rosas , veiculo este mais conhecido como ÔNIBUS MEDICO , com profissionais qualificados em atender a população de pesqueira , realizando exames preventivos de CÂNCER DE MAMA E DE CÂNCER DE PRÓSTATA.
A populkação compareceu em massa para realizar seus examaes que foram totalmente gratis, graças a parceria da prefeitura , governo do estado e SESI.
Parabéns a todos por esta iniciativa de solidariedade com a população mais carente.

Lula indica José Múcio para o Tribunal de Contas da União


Antes de assumir a vaga, ministro das Relações Institucionais precisa ser sabatinado pelo Senado.
Lula indica José Múcio para o Tribunal de Contas da União.

O ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, foi indicado, nesta quinta-feira (17) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para fazer parte do Tribunal de Contas da União (TCU). José Múcio é deputado federal pelo PTB de Pernambuco e está no quinto mandato na câmara federal.

A indicação dele como novo ministro do Tribunal de Contas da União foi anunciada à tarde em Brasília pelo presidente Lula. O TCU é responsável pela análise e aprovação das contas do poder público federal.

Antes de assumir a vaga no TCU, José Múcio precisa ser sabatinado pelo Senado, o que deve ocorrer na próxima semana.

O último pernambucano a ser nomeado ministro do TCU foi o ex-senador José Jorge. Ele assumiu a vaga em fevereiro deste ano com a aposentadoria do ministro Guilherme Palmeira.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

POÇÃO REALIZA GRANDE FESTA DA SUA PADROEIRA


CIDADE DE POÇÃO REALIZA UMA GRANDE FESTA DE SUA PADROEIRA.
O PREFEITO DE POÇÃO ROBERIVAN , COM O APOIO DO COMERCIO E CLUBES DE SERVIÇOS, RELIZOU NO ULTIMO FIM DE SEMANA A FESTA DA PADROEIRA DA CIDADE. MUITAS PESSOAS ESTIVERAM PRESENTES NA FESTA , GRANDES ATRAÇOES FESTIVAS FIZERAM PARTE DAS COMEMORAÇOES DA FESTA. ESTE BLOG DEIXA AQUI OS PARABENS AO PREFEITO DE POÇÃO POR ESTE EVENTO QUE MESMO COM POUCOS RECURSOS , REALIZOU TAMANHA FESTA.

CAMARA DE BELO JARDIM REJEITA CONTAS DO EX-PREFEITO JOAO MENDONÇA

De:Vereador Valdemir Cintra - Belo Jardim-PE (valdemircintra77@hotmail.com)
Enviada:quarta-feira, 16 de setembro de 2009 11:29:45
Para:PESQUEIRA EM FOCO. COM- PESQUEIRAEMFOCO@GMAIL.COM
Em tumultuada sessão, realizada ontem, 15.09.09, a Camara municipal de vereadores de Belo Jardim-PE, manteve a recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e rejeito as contas municipais do ex-prefeito de Belo Jardim - PE, JOAO MENDONÇA BEZERRA JATOBÁ(DEM), EXERCICIO 2005. Segundo o Presidente da Comissão de finanças e orçamento vereador Valdemir Cintra(PTB), o que pesou na decisão foi a realização de CONVENIOS IRREGULARES COM AS OSCIPS: CEGEPO E CENAMUP.
O parecer do TCE incluiu ainda a nota de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA do gestor. Nos debates a bancada da situação tentou sem sucesso convencer a bancada da oposição que se tratava de um julgamento politico, alegando o grupo Mendonça não ser aliado do Governo. O vereador Valdemir Cintra, desqualificou o discurso situacionista ao afirmar que a prova maior da não politização da matéria, foi a votação por unanimidade no pleno do TCE, inclusive com os votos de TEREZA DUERE E ROMÁRIO DIAS(Quando politicos pertenciam ao grupo Mendonça).
Finalizando os debates o Presidente da Cãmara Jose Lopes Silveira colocou em votação, obtendo o seguinte resultado:

VOTARAM PELA REJEIÇÃO DAS CONTAS(de acordo com o relatorio do TCE), os seguintes vereadores:Valdemir Cintra, Jose Lopes, Fernando Austrclinio, Jose Pereira e Cristiano Araujo.

VOTARAM CONTRA O RELATÓRIO(a favor do ex-prefeito) os seguintes vereadores: Claudiane Alves, Dapaz Bezerra, Claudemir Paulino, Euno Filho e Gilvandro Estrela de Oliveira

Para derrubar a decisão do TCE que recomendou a rejeição das contas da Prefeitura Municipal de Belo Jardim-PE, exercicio 2005, que teve como gestor o Sr. João Mendonça Bezerra Jatobá, seriam necessários 7 votos. Não alcançando a votação de dois terços foi o RELATORIO DO TCE MANTIDO NA ÍNTEGRA.

RESULTADO FINAL: AS CONTAS DO EX-PREFEITO DE BELO JARDIM-PE, JOAO MENDONÇLA BEZERRA JATOBÁ, EXERCICIO 2005, FORAM REJEITADAS ACOMPANHADAS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.


OBS: ANEXO CÓPIA DO RELATORIO DA COMISSÃO DE FINANÇAS. CASO POSSIVEL SOLICITO DIVULGAÇÃO.


VEREADOR VALDEMIR CINTRA - BELO JARDIM-PE
www.valdemircintra.com.br

CORPO É ENCONTRADO NA ALDEIA LAGOA DESTE MUNICIPIO


O corpo do vendedor de pão foi encontrado por moradores da area indigena (aldeia cimbres) que passavam a caminho da cidade de Pesqueira.
DA: Redação EncartNotícias-Foto: Marcos Lima .
A polícia recebeu nesta manhã de quarta feira 16 de setembro, uma denúncia de um corpo encontrado nas proximidades do Sítio Lagoa. (aldeia Lagoa - area indigena) deste Municipio Pernambucano.

Ao chegar no local, foi encontrado uma moto HONDA, Fan, 125, preta e um capacete no chão, ao fazer mais diligências acima do local onde fora encontrado a moto encontraram um um corpo de um homem que emvida era conhecido por: chamado Diomedes da Silva, nascido em 24.05.1974, de 35 anos, no bairro de Saõ Sebastião nesta cidade.

O vendedor era Conhecido como Dió, entregava pão aos moradores dos sítios, o corpo estava em difícil acesso, onde se encontrava com perfurações de bala. (provavelmente 04 disparos),no rosto e no pescoço,

O mesmo tinha passagem na polícia por uso e tráfico de entorpecentes e já havia sido preso pelo menos umas três vezes “relata a Polícia Civil”.

O Dió anteriormente trabalhava costurando lona. O copor foi emcaminhado ao IML de caruaru para pericia medica e deverá ser enterreado na manha desta quinta feira.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

PESQUEIRA PRESTES A GANHAR MAIS CINCO VEREADORES

SO FALTA A CAMARA DOS DEPUTADOS VOTAR EM SEGUNDA ETAPA A PEC DO AUMENTO DE 7.700 NOVOS VEREADORES, POIS JA FOI APROVADO EM PRIMEIRA REUNIÃO E AGORA É SO VOTAR E O AUMENTO DOS PARLAMENTARES MUNICIPAIS É INEVITAVEL.
E PESQUEIRA COM ESTA DESCISÃO GANHARÁ MAIS CINCO VEREADORES( NUMERO AINDA INCERTO (PASSANDO ASSIM DE 10 PARA 15 VEREADORES EM NOSSA CIDADE.

HOMEM CAI DE ANDAIME EM PESQUEIRA

UM HOMEM CAIU DE CIMA DE UM ANDAIME DE UMA ALTURA DE APROXIMADAMENTE CINCO METROS.
Um homem de 32 anos de idade, conhecido por JOSE VALTER, caiu de um andaime de aproximadamente cinco metros de altura, quando prestava serviços na fabrica Alves Estofados, as margens da BR 232 , o mesmo foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Dr. Lidio Paraiba e transferido em seguida para o Hopsital Regional do Agreste, devido a gravidade dos ferimentos (fratura de cravicula) a policia local investigará o caso para saber se houve falhas na segurança do trabalhador.

Sábado é dia de vacinação contra a pólio em todo Brasil

Crianças de zero até cinco anos incompletos devem ser vacinadas; em Pernambuco a vacina será distribuída gratuitamente em todos os postos da rede pública.
por: Redação do pe360graus-Foto: TV Globo .
O próximo sábado (19) é dia de vacinação contra a Poliomielite em todo o Brasil. Pais e responsáveis por crianças menores de cinco anos devem ficar atentos a esta data para não esquecer de imunizar suas crianças contra a doença. Em Pernambuco todos os postos da rede pública de saúde vão distribuir a vacina gratuitamente das 8h às 17h. O cartão de vacina das crianças deve ser apresentado.
Com o slogan “Não dá pra vacilar. Mais uma vez, tem que vacinar”, o Ministério da Saúde pretende imunizar aproximadamente 14,7 milhões de crianças na segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite. O número representa 95% de meninos e meninas de zero a cinco anos incompletos.
De acordo com o Ministério da Saúde, os bebês devem receber a vacina aos dois, quatro e seis meses. Aos 15 meses, as crianças recebem o primeiro reforço. Mesmo assim, é importante que até os cinco anos de idade elas tomem anualmente as duas doses distribuídas na Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite. Esses reforços são importantes porque a poliomielite é transmitida por três tipos de vírus. Se a criança não desenvolveu a imunidade com relação a um deles, com as várias doses, ela tem oportunidade de se proteger.
O Ministério também recomenda que as crianças que estejam com febre ou alguma infecção procurem um médico antes de receberem as gotinhas. Sob orientação profissional, a vacinação desse paciente pode ser adiada para quando ele estiver melhor.
Além das campanhas de vacinação de rotina, a vacina contra a poliomelite está disponível durante todo o ano nos postos de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).
POLIOMIELITE.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), não há circulação do vírus da poliomielite no Brasil e em toda a América Latina. Esse resultado é uma consequência das campanhas de vacinação realizadas desde a década de 1980. Mesmo assim, é importante vacinar as crianças para garantir que o vírus da pólio continue eliminado.

Cristãos migram para versão mais "religiosa" do Orkut.

Cristãos migram para versão mais "religiosa" do Orkut.
Roberto Silva, 22, que aderiu ao site de relacionamentos Cristoklub por achar que o uso e o conteúdo da internet estão deturpados
"Temos observado uma decadência moral do Orkut, e vi que o público cristão estava sofrendo com isso."
Com essa afirmação, Mauricio Dias, 38, explica por que criou o Cristoklub (www.cristoklub.com.br), rede de relacionamentos para seguidores de Jesus --ou, ao menos, seguidores de "princípios cristãos", em suas palavras.
O site surgiu em março, com o nome de Cristokut. Na semana passada, foi rebatizado por receio de disputas jurídicas com o serviço do Google. A previsão de Dias é que a comunidade tenha 100 mil usuários até o fim do ano, mas ele não revela quantas pessoas já estão cadastradas.
A tocantinense Thamyres Valéria Gomes, 18, evangélica, faz parte dessa conta -cadastrou-se no site no começo deste mês. "É muito legal, estamos precisando de espaço para falar sobre Deus", diz a garota, que mantém perfil na rede secular.
"No meu Orkut há uma menina que só coloca fotos imorais, e os meninos fazem cada comentário horrível! No Cristoklub isso não vai acontecer."
Cantinho seguro
Esse sentimento de que o Cristoklub é um refúgio para quem segue a moral cristã é compartilhado por outros usuários ouvidos pela Folha.
O brasiliense Roberto Willian Silva, 22, se diz indignado com o uso que é feito da web. "A internet oferece várias ferramentas, mas infelizmente está sendo tudo deturpado."
O garoto, como Thamyres, ainda usa os serviços do Orkut. "A maior parte dos meus amigos está lá, mas aos poucos vão migrar...", prevê.
A vantagem, para ele, está no controle do que será publicado no site. "Inibe mais as pessoas. Há pedofilia e pornografia na internet."
E no Cristoklub não há? Roberto diz que, "no início, um hacker fez apologias a coisas que fogem do princípio do projeto, como satanismo."
A brasiliense Valquíria Vieira, 21, já trocou o Orkut pelo Cristoklub, em que tem 240 amigos. Na rede cristã, ela pode "orar por essa pessoa", em vez de escrever depoimentos. "Deixam versículos [da Bíblia] no meu perfil, acho legal", diz.
por: DIOGO BERCITO Folha de S.Paulo-Foto: Sergio Lima/Folha Imagem

Pernambuco confirma duas mortes pela Nova Gripe

Um dos casos foi a da policial Militar que morreu no dia 30 de agosto; a outra vítima foi de uma mulher de 50 anos que morreu em Caruaru

Da Redação do pe360graus.com

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou mais duas mortes em decorrência da Nova Gripe em Pernambuco. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (14), depois que a SES recebeu o resultado dos exames realizados pelo Instituto Evandro Chagas, do Pará.

Um dos casos confirmados foi o da policial Militar Cassia Karine Magalhães Viana, 27 anos, falecida no dia 30 de agosto, no Recife, por insuficiência respiratória. Ela ficou internada por cinco dias no Hospital da Polícia Militar. A mãe da soldado denunciou que a filha morreu por conta de negligência do hospital, que não teria atendido corretamente a policial.

O outro caso de morte pela Nova Gripe foi de uma mulher de 50 anos, que não teve a identidade revelada, que morreu no dia 3 de setembro no Hospital Santa Efigenia, em Caruaru, no Agreste do estado. A vítima era estudante da Faculdade do Vale do Ipojuca (Favip) e morreu com síndrome da angústia respiratória aguda (Sara).

Os exames realizados pelo Instituto Evandro Chagas descartaram as suspeitas de Nova Gripe para outros dez casos de morte em Pernambuco. Entre eles estão um bebê de 4 meses que morreu no dia 30 de agosto no Imip (Recife) e duas gestantes, uma de 25 anos, com oito meses de gestação e outra de 34 anos, no sexto meses de gravidez, que morreram no Recife. Nesses dois últimos casos, os bebês não puderam ser salvos.
Com esse novo dado, sobe para três o número de óbitos no estado por conta da contaminação com o vírus. O estado tem ainda 89 casos confirmados de pessoas infectadas pela gripe A e 257 casos suspeitos. Ainda de acordo com o balanço da SES, há 19 pessoas internadas em Pernambuco com suspeita de infecção com a Nova Gripe. Dessas, 12 estão na rede pública e 7 nos hospitais da rede privada.
PRIMEIRA MORTE

O primeiro caso de morte por conta da Nova Gripe em Pernambuco foi de uma adolescente de Minas Gerais que morreu num hospital em Olinda após passar férias em Porto de Galinhas.

A ATOR PATRICK SWAYZE MORRE AOS 57 ANOS


O ator Patrick Swayze, conhecido por seus papéis nos filmes "Dirty Dancing" e "Ghost", morreu após uma longa batalha contra um câncer de pâncreas, informou a imprensa norte-americana na noite desta segunda-feira (14). Segundo comunicado distribuído por seu assessor, o ator faleceu em paz, com a família ao seu lado, após enfrentar os desafios da doença pelos últimos 20 meses.

Swayze teve o diagnóstico de um quadro avançado de câncer de pâncreas em janeiro de 2008, com um prognóstico de apenas 1% de chance de permanecer vivo por mais de cinco anos. O ator lutou contra a doença e prosseguiu trabalhando, apesar do duro tratamento e da significativa perda de peso.

Em janeiro deste ano, o ator falou sobre sua situação. "Estou vivo e planejo continuar assim", afirmou ele na época. Swayze se preparava para atuar em uma nova série de TV, "The Beast", no canal A&E.

Ele, que foi um galã do cinema desejado nos anos 80 e 90, era casado com sua namorada da adolescência, Lisa Niemi, desde 1975, uma proeza em Hollywood.

Publicado em 14.09.2009, às 21h38 POR JC ON LINE.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

DOIS POLICIAIS RODOVIÁRIOS FEDERAIS SÃO DETIDOS SUSPEITOS DE EXTORSÃO

Eles serão indiciados pelo crime de concussão, que é quando uma pessoa usa um cargo público para tirar vantagem ilícita.

DO PE 360º. - VIDEO REPRODUZIDO NO JORNAL NETV DA TV GLOBO-

Um emprego federal, com jornada de trabalho de 40 horas por semana e salários que chegam a R$ 10 mil. Tudo isso não foi suficiente para impedir que dois policiais rodoviários federais cobrassem propina de um caminhoneiro, nesta segunda-feira (14). De acordo com a polícia, ele teria exigido R$ 50 do motoristas para não apreender o veículo que apresentava pequenas irregularidades.Os patrulheiros Carlos Henrique da Silva, Gomes, de 43 anos, e Sérgio Pereira de Arruda, de 45 anos, foram presos em flagrante no posto de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, e encaminhados para a sede da Polícia Federal, no Recife. Eles têm cada um mais de 15 anos na Polícia Rodoviária Federal. A polícia acredita que eles arrecadavam mais de R$ 1 mil por mês com a prática.Durante os depoimentos, o delegado de plantão não permitiu que fossem feitas imagens dos acusados. Além deles, o motorista que foi vítima de extorsão e policiais da corregedoria da Polícia Rodoviária Federal também prestaram depoimento.Os policiais vão responder pelo crime de concussão, que é quando um funcionário público utiliza o cargo para obter vantagens ilícitas.De acordo com o assessor de comunicação da Polícia Federal, a pena para o crime varia de dois a oito anos de prisão. "Esse crime tem pena bastante pesada e é inafiançável."A Polícia Rodoviária Federal informou também que abriu um processo administrativo para apurar contra os dois policiais. Os acusados foram encaminhados para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel). "Após a conclusão do processo pode ocorrer três decisões. Eles serem advertidos, suspensos ou até mesmo demitidos”, explica o assessor de comunicação da PRF, Eder Rommel.

CLIC EM CIMA DO LINK ABAIXO E VEJA O VIDEO REPRODUZIDO PELA TV GLOBO

QUATRO PESSOAS SÃO PRESAS EM CARUARU COM R$ 44.000 EM NOTAS FALSAS.



De acordo com a polícia, os acusados pretendiam usar as notas durante a feira da Sulanca, em Caruaru nesta terça feira (15.09.)
por: Redação do pe360graus.Foto: Reprodução / TV Globo
Quatro pessoas foram presas no Agreste de Pernambuco com R$ 44,9 mil em notas falsas. De acordo com a polícia, os acusados receberam o dinheiro pelos Correios de um fornecedor em São Paulo para distribuir em locais de grande circulação de pessoas.
A polícia acredita que os bandidos usariam as notas falsas durante a feira da Sulanca, que acontece neste terça-feira em Caruaru. Os acusados Maria Márcia da Silva, Fernanda Magalhães Amorim, Cícero José de Lima e Sandro Rogério Mota, que já tinha cumprido pena em 2007 por crime de moeda falsa, foram levados para a sede da Polícia Federal, em Caruaru.
Os acusados foram flagrados com notas de R$ 50 e R$ 100 nos municípios de Canhotinho e Agrestina. "O dinheiro foi enviado pelos Correios e os suspeitos foram pegos no momento da entrega. O fornecedor em comum remeteu o produto ilegal do estado de São Paulo para os endereços indicados pelos criminosos daqui e depois de entregues eles cuidam de introduzir essas cédulas falsas no mercado", explicou o delegado Humberto Freire.

ADOLESCENTE DE 15 ANOS MORRE EM PESQUEIRA VITIMA DE INTOXICAÇÃO EXOGENA VIA MEDICAMENTOS.

GAROTA DE 15 ANOS TOMA 50 COMPRIMIDOS TRANQUILIZANTES (GARDENAL)
E MORRE NA UTI DO HOSPITAL DE CARUARU.
Uma tragedia aconteceu em uma familia da periferia desta cidade (Bairro de Pedra Redonda) nesta Sexta Feira (11.09) quando uma garota adolescente de 15 anos de idade, tomou a quantidade de cinquenta (50) comprimidos conhecidos por GARDENAL, um tranquilizante bastante forte , quando nao usado devidamente.
Que segundo informaçoes de parentes, a garota ao se sentir mal , foi socorrida ao Hospiral Doutor Lidio Paraiba , onde foi feito os procedimento cabiveis e depois transferida para o Hospital Regional de Caruaru, que foi internada na UTI daquele nosocomio e faleu em seguida.
A adolescente que estudava no Colegio Marcelino Xavier, deixou seus amigos chocados com este fato. O funeral da adolescente foi realizado na manha deste domingo (13) em meio a muita comoção de familiares e amigos da vitima.

PESQUEIRA LUTOU,LUTOU , MAIS NAO CHEGOU A VITORIA










































Uma linda tarde de domingo e o Pesqueira F. Clube, com uma equipe caseira , com platas da casa que jogou muito bem , se não é a tendencia do mal do arbitro NIELSOM NOGUEIRA,(como foi dito pelo comentarista esportivo LUIZ MARQUES da radio Orubá) o pesqueira teria feito uma partida vitoriosa. Foram duas faltas cometidas em nossos atletas que cuminaram nos dois gols.
o treinador aprigio teve coragem e colocou em campo uma equipe competitiva e caseira que pra mim deu conta do recado, so faltou os gols, que virao pela frente com os aperfeicoamento da equipe. Veja a escalação . 1-HUGO,2,VALDEREZ,3-SILAS,4-FELIPE,5-LIRA(NENEN),6-INDIO,7-TONY,8-SERGIO,9-PAULINHO,10-ANDRÉ(CLEITON)11-DESINHO,12-JAILSON,13-CLEBER,14-CLEYTON,15-NENEN,16-ANDERSON,17-DEREK,18-NEN.
O gueirreiro SILAS, foi escolhido o melhor jogador em campo pela imprensa pesqueirense, com jogads descisivas e aguerrido.
A torcida compareceu em campo com uma boa frequencia , embora diga-se de passagem que a metada dos torcedores em campo estavam torcendo pelo Sport.

TIME B DO SPORT VENCE O PESQUEIRA POR 3 A 0





TIME B DO SPORT GANHA DO PESQUEIRA COM A AJUDA DO ARBITRO.

foi na tarde deste domingo dia 13.09, quando a equipe B do Sport Clube do Recife, ganhou da equipe do pesqueira f. Clube, por 3 a 0.
Vale salientar que houve uma ajudinha do arbitro NIELSON NOGUEIRA , aquele que apitou a seleção de pesqueira e a de Sanharó lá em Sanharó e que depois foi beber no vestiario do time adversario,juntamente com o prefeito da epoca.
Outra coisa que me chamou a atençao foi a quantidade de torcedores daqui de Pesqueira que estavam torcendo pelo Sport ,brincadeira isto!
Mais futebol é assim mesmo, paixão nacional é torcer e escolher seu time do coraçãoparabens ao Sport pela vitoria e aos torcedores que prestigiaram o jogo.
confira aqui a escalçao do Sport Clube Recife.
1-THIAGO, 2-JONAS, 3- ELIAS, 4- RAFAEL,5-IGOR,-6DIEGO,7-NARDSON,8-DUDE,9-GUTO,10-FELIPE SERTANIA,11-EDUARDO,12-BRUNO SILVA,13-MICHAEL,14-BRUNO,15-JACKSON,16-JORGINHO,17-CASSIO,18MOESIO , TECNICO- LEVI GOMES. GOLS DE : 2 DE GUTO E 1 DE FELIPE SERTANIA.