terça-feira, 15 de setembro de 2009

Pernambuco confirma duas mortes pela Nova Gripe

Um dos casos foi a da policial Militar que morreu no dia 30 de agosto; a outra vítima foi de uma mulher de 50 anos que morreu em Caruaru

Da Redação do pe360graus.com

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou mais duas mortes em decorrência da Nova Gripe em Pernambuco. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (14), depois que a SES recebeu o resultado dos exames realizados pelo Instituto Evandro Chagas, do Pará.

Um dos casos confirmados foi o da policial Militar Cassia Karine Magalhães Viana, 27 anos, falecida no dia 30 de agosto, no Recife, por insuficiência respiratória. Ela ficou internada por cinco dias no Hospital da Polícia Militar. A mãe da soldado denunciou que a filha morreu por conta de negligência do hospital, que não teria atendido corretamente a policial.

O outro caso de morte pela Nova Gripe foi de uma mulher de 50 anos, que não teve a identidade revelada, que morreu no dia 3 de setembro no Hospital Santa Efigenia, em Caruaru, no Agreste do estado. A vítima era estudante da Faculdade do Vale do Ipojuca (Favip) e morreu com síndrome da angústia respiratória aguda (Sara).

Os exames realizados pelo Instituto Evandro Chagas descartaram as suspeitas de Nova Gripe para outros dez casos de morte em Pernambuco. Entre eles estão um bebê de 4 meses que morreu no dia 30 de agosto no Imip (Recife) e duas gestantes, uma de 25 anos, com oito meses de gestação e outra de 34 anos, no sexto meses de gravidez, que morreram no Recife. Nesses dois últimos casos, os bebês não puderam ser salvos.
Com esse novo dado, sobe para três o número de óbitos no estado por conta da contaminação com o vírus. O estado tem ainda 89 casos confirmados de pessoas infectadas pela gripe A e 257 casos suspeitos. Ainda de acordo com o balanço da SES, há 19 pessoas internadas em Pernambuco com suspeita de infecção com a Nova Gripe. Dessas, 12 estão na rede pública e 7 nos hospitais da rede privada.
PRIMEIRA MORTE

O primeiro caso de morte por conta da Nova Gripe em Pernambuco foi de uma adolescente de Minas Gerais que morreu num hospital em Olinda após passar férias em Porto de Galinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário